Medicina de Felinos

Medicina de Felinos

O número de gatos é cada vez maior no País. Estudos específicos mostram que esse animal dócil e de personalidade vem ganhando espaço cada vez mais nas famílias que o escolhem como bichinho de estimação, o que torna imprescindível a existência de profissionais especializados no atendimento da espécie felina.

Nossa clinica, o seu gatinho terá todo carinho e atenção. Nossos profissionais são gabaritados para lidar com esse bichinho, caso você busque por um correto diagnóstico e acompanhamento veterinário.

O avanço dos conhecimentos referentes à medicina felina é crescente, com grande ênfase em doenças características da espécie, como as infecciosas, urológicas e hepáticas.

Doenças infecciosas dos felinos domésticos possuem caráter único, requisitando tratamentos diferenciados, intervenções específicas de diagnóstico e terapêutica, além de prevenção adequada. 

As enfermidades urológicas são completamente diferenciadas dos cães em virtude de um metabolismo e características nutricionais peculiares, além de particularidades anatômicas. Características comportamentais, anatômicas e fisiológicas, até as substanciais na etiopatogenia, têm atenção especial. Por isso é importante um especialista no assunto.

Afinal, diferentemente do dito popular, os gatos têm somente uma vida e ela é extremamente importante para nós.