Floral de Bach

Foral de Bach

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando o animal no meio onde ele vive.

Distanciados de seu ambiente natural há milhares de anos, não raras vezes os animais mostram sinais de desequilíbrio emocional. Sabe que algumas situações podem afetar o humor e o bem-estar do animal, levando-o a adotar comportamentos anormais.  Os animais de companhia reagem emocionalmente às condições do ambiente, das pessoas, de outros animais e por conviverem em ambientes urbanos, muitas vezes confinados e diretamente em contato com pessoas, desenvolvem sintomas e emoções muito semelhantes às humanas. E eles precisam de auxílio.

 Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, na Grã Bretanha, que possuem propriedades curativas.  São produtos não tóxicos, naturais que não resultam em efeitos colaterais e complicados, por isso podem ser usadas em conjunto com outros tipos de terapias.

 Seu poder de cura foi descoberto pelo médico inglês Edward Bach (de 1926 a 1934). Ele descobriu um sistema universal de cura. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo. Os florais atuam sobre o estado emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que leva à enfermidade física.

 Mas, como saber o que o animal está sentindo?

É preciso avaliar a situação da família que cuida do animal, do ambiente em que ele vive, situações vividas pelo animal para tratá-lo. O animal absorverá todo o clima da casa ou os sentimentos do dono, como tristeza e depressão.Ele pode ou não desenvolver comportamentos inesperados, tanto para proteger o dono e a si mesmo quanto para chamar a atenção para si.

QUANDO USÁ-LO:

Em caso de separação do dono, Em caso de falecimento do dono ou outro animal, abandono, agressividade, agitação, novo membro no grupo, mudança de situação ou ambiente, etc…